Sampsonia Way – Uma rua viva

Google Street View na esquina da 46th street em Nova York

Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth onde você pode visualizar uma rua através de imagens em 360° na visão horizontal e 290° na visão vertical. É como se você estivesse no meio da rua, olhando a padaria, as lojas, o ponto de ônibus, etc. Um serviço muito útil, que facilita encontrar mais facilmente os lugares, mas que gera polêmica por mostrar as pessoas na rua.

A ferramenta começou a funcionar em maio do ano passado e mostrava algumas ruas das cidades americanas de São Francisco, Las Vegas, Denver, Miami e Nova Iorque. No dia 9 de dezembro, a Google anunciou que dobrou a sua cobertura, disponibilizando imagens de quase todas as cidades dos Estados Unidos. Atualmente, o Street View também mostra as ruas de cidades na França, Itália, Espanha, Austrália, Nova Zelândia e Japão.

Cobertura atual do Google Street View
Cobertura atual do Google Street View nos EUA

Em março deste ano, Robin Hewlett e Bem Kinsley convidaram a equipe do Google responsável pelo Google Street View para dar um toque de ficção, ao mesmo tempo sutil e espetacular, criando um cenário numa rua ao norte de Pittsburgh, chamada Sampsonia Way. O projeto se chama A Street With a View.

Eles criaram o cenário de uma grande festa na rua, com a ajuda dos vizinhos. Passeando pela rua dá pra ver bandinhas infantis, pessoas jogando confetes na janela de um prédio, uma banda ensaiando na garagem, uma luta de espadas, pessoas fazendo cooper e até um resgate médico! Ainda tem muito mais coisa, mas pra não perder a graça, deixo que vocês façam um passeio pela rua e comentem aqui depois.

Vejam o vídeo do Making Of do projeto:

Agora clique na imagem abaixo e dê voltinha na Sampsonia Way, para navegar você deve clicar nas setas brancas e para olhar em direções diferentes, clique na imagem e arraste o mouse.

Street View da Sampsonia Way
Street View da Sampsonia Way

Se quiser saber detalhes sobre A Street With a View acesse o site oficial.

Para quem quer ler mais sobre a ferramenta do Google, recomendo alguns links:

Fatos interessantes sobre o Google Street View

Google Street View – Wikipédia

Carro do Google Street View é parado pela polícia após andar em faixa exclusiva

Google Street View distorce o rosto de pessoas para preservar a privacidade

Imagens estranhas no Google Street View

2 thoughts on “Sampsonia Way – Uma rua viva

  1. Quanto às pessoas na rua não há problema, pois não se configura violação à imagem-retrato o seu uso com fins de integração da paisagem…
    =D

  2. Rpz, essa ferramenta é MTO MTO MTO surreal. Outro dia eu chorei ao “caminhar” pelas ruas onde eu morava em Michigan. Washington não estava disponível, vou tentar agora. 🙂

Comments are closed.