A minha cobertura sobre Londres durante os jogos de 2012

A partir de hoje, farei a cobertura completa de como Londres se transformou na Cidade Olímpica, quais as soluções encontradas pelos ingleses para receber um evento tão grandioso e tudo o que acontece na cidade durante os jogos. Tudo isso você acompanha no site Cidade Olímpica: www.cidadeolimpica.co.uk .

Palco das Olímpiadas de 2012, Londres investiu pesado para construir, reformar e adaptar mais de 30 locações que vão receber competições de 26 esportes. Para receber os jogos, a cidade ganhou uma nova Vila Olímpica, que foi cuidadosamente planejada para ser erguida na região de Stratford, subúrbio industrial que estava em degradação nas últimas décadas. Somente o parque olímpico, ocupa uma área equivalente a 357 campos de futebol.

Esta será a terceira vez que a cidade receberá os jogos, que movimentam aproximadamente 14 bilhões de reais na economia local. Mais de oito milhões de pessoas vão comparecer aos eventos esportivos e a expectativa é que a cerimônia de abertura seja assistida por 4 bilhões de pessoas em todo o mundo.