Ace Frehley está de volta

O disco Anomaly, recém lançado pelo guitarrista Ace Frehley, mostra que o músico está com as baterias recarregadas e cheio de vontade. Frehley foi o primeiro guitarrista do KISS, atuou na banda até 1982 e depois entre 1996 e 2002, nas duas ocasiões, saiu da banda por causa do uso abusivo de álcool e outras drogas. Depois de se reabilitar e parar de beber, Ace voltou a tocar sua carreira solo e lançou no último dia 15 o cd Anomaly. Este é o seu primeiro trabalho solo desde 1989, quando lançou o disco Trouble Walkin’.

O novo disco foi gravado entre 2007 e 2009, tem 12 faixas e ganhou uma música bônus, The Return of Space Bear, na versão vendida pelo Itunes. Na minha primeira audição do disco, fiquei muito satisfeito com o resultado. Ace mostra que está num momento muito criativo, com músicas marcantes que carregam o estilo hardrock com uma pegada bem atual.

Em 2008, Ace já tinha aparecido para mostrar que estava em forma, detonando com a música Rocket Ride, em Nova York:

Recentemente, me impressionei com uma gravação de um show de Ace, em maio de 2009, detonando acompanhado de figuras como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Alice Cooper. Agora, com Anomaly, ele confirma que está melhor do que nunca:

Gostou? O cd Anomaly ainda não está nas lojas do Brasil, mas pode ser comprado por 12 dólares na Amazon. Enquanto o disco não chega, recomendo o primeiro disco solo do Ace Frehley, lançado quando ele ainda estava no KISS, e o cd 12 Picks, que é uma coletânea das suas melhores composições.